Núcleo 2CV de Coimbra Portugal – Boletim Informativo (Dezembro 2002)

Daqui a um mês, mais precisamente a 25 de Janeiro, o Núcleo cumprirá os seus oito anos de existência oficial…

Significa isto, em essência, que já foi há oito anos que decidimos adquirir a AK, porque, de facto, o Núcleo já existia. Simbolicamente, terá começado em Julho de 1990, no dia em que o 2CV deixou de ser produzido. Por essa razão, 1990 passou a ser o ano da Jóia.

Pela parte que me toca, não estou arrependido, dando por bem empregue o tempo “perdido” com tudo isto. Postas de lado algumas inimizades ou relacionamentos menos fáceis, do conhecimento de todos, tenho feito muitos amigos, por todo esse país e pelo estrangeiro.

Enquanto Presidente da Direcção, no entanto, ficaria mais satisfeito se me sentisse mais acompanhado, por todos aqueles que, há oito anos, comigo estiveram na escritura. É que, no mês passado, fizeram-se várias coisas, inclusive um pequeno Boletim e um Jantar, mas, dos antigos, poucos apareceram ou disseram alguma coisa. E – desculpem-me o desabafo – não basta ter as Quotas em dia, é preciso algum empenho! Para além do facto de haver sócios novos que bem gostariam de ter conhecido os mais velhos.

Quanto à AK, se querem saber, está com óptimo aspecto, deixando ver que alguém se tem preocupado com ela. Mas, se muito foi feito, muito haverá, ainda, para fazer. O Núcleo é que não pode ficar, eternamente, à espera dos ausentes.

Reapareçam, portanto!

Além do mais, em Maio teremos aí os nossos amigos Bretões – gostaram e querem voltar de novo – pela quarta vez!

Bom Natal, Bom Ano Novo.

Carlos Mesquita