Nuestro amigo Carlos Mesquita del Núclo 2CV de Coimbra nos ha enviado fotos y un resumen de este Raid Turquia Siria 2002
Se copia texto del Diario a Bordo de este Raid. Si deseas verlo completo (en pdf), pincha aquí.
«Depois da Líbia, a Turquia
Há dois anos, a Líbia, este ano a Turquia – ou “L’Aventure en 2CV aux Portes de l’Orient”, como se chamava, também, o “Raid des Baroudeurs Sojasun Turkiye 2002”, organizado pelo grupo bretão NOREV.
A aventura poderá não parecer grande. Ganha outra dimensão, no entanto, quando se trata de 11.000 Km’s, muitos dos quais por caminhos e estradas no mínimo pouco convencionais, em três semanas e em 49 automóveis de 602 cc (2CV’s e derivados) já relativamente idosos – ainda que enquadrados por uma excelente assistência de 13 viaturas: 1 Saxo, 7 «jeeps», 2 camiões TT e 3 “semi’s”.
E o meu fiel Mehari, agora amarelo e branco, com os logotipos do Auto-Clube Médico Português e do Núcleo 2CV de Coimbra, não me deixou ficar mal. É o seu fado e “a história que vou contar”! Deixei Coimbra a 23 de Abril. A partida oficial seria em Noyal-sur-Vilaine (Rennes, França), a 25, com concentração a 26 nos Alpes Mediterrânicos, junto ao Túnel do Fréjus (fronteira F / I), onde nos juntámos ao grupo.
Como companheiro de viagem, um velho amigo destas lides, o José Carlos Teixeira, de Mirandela, que alia às suas grandes qualidades no campo da navegação e da técnica automóvel “bicavalista” uma importante característica profissional, a de industrial do ramo alimentar (Mirandela = alheiras). Tudo somado, um “pendura” ideal!
Quanto ao carro, 17 anos e 120.000 Km mas completamente reconstruído e renovado. Posso-vos dizer o que é que fiz mas não me perguntem em quanto é que ficou!»
Gracias, Carlos Mesquita, por enviar esta información.